Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Falcão PARA sempre!




É sempre assim, os bons morrem cedo. É homenageando nosso companheiro de treinamentos, aulas inaugurais e da vida, que estreamos nosso blog. Não era dessa maneira que gostaríamos de começar essa nova etapa, mas achamos que isso não podia passar em branco. Começamos a pensar como isso pode mudar. Logo eles, logo quem nos protege, quem está lutando por nossa segurança.


Jorge André Oliveira Costa, ou Falcão 30, será lembrado para sempre por seus parceiros de arma, a sua outra família. Como um dos seus companheiros falou, na última formatura do Curso de Operações Táticas Especiais (COTE), em um dos discursos mais emocionantes: “Inconsequentes são aqueles que se jogam em um mar revolto, mesmo sabendo o perigo que correm. Corajosos são os que arriscam a sua vida em prol do bem comum. Aos que se foram, dando a sua vida por esse bem, damos o nome de herói”.


Mas, como ele mesmo disse uma vez "O tempo às vezes é alheio à nossa vontade, mas só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível!". Só nos resta agradecer pela honra de termos compartilhado de alguns momentos em comum que, com certeza, ficarão na memória.


É nessa hora que entendemos o grito de guerra daqueles que pertencem ao Setor de Operações Táticas Especiais (Sote), ecoado aos quatro ventos com orgulho. É com ele que passamos nossa mensagem de lamentação e saudade: “Falcão, SEMPRE!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário